MA: Vídeo leva a Polícia a suspeitar que PMs mataram pedreiro

Soldados envolvidos disseram que reagiram após ação de pedreiro.

O caso vai ser tratado como um homicídio. | Reprodução/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de São Luís, no Maranhão, está usando imagens de um celular para acusar policiais militares de assassinar um pedreiro. Um vídeo divulgado na internet mostra o fim da perseguição. Em uma das avenidas mais movimentadas da capital maranhense, o policial atira. O carro sai descontrolado e bate. O homem é retirado do veículo. É arrastado e colocado no chão. Ele tenta levantar, mas é impedido pelo policial. Depois, é levado para dentro de um carro da polícia. Um policial ainda chuta o braço dele.

As imagens, segundo a Polícia Civil, desmentem a versão apresentada pelos soldados ao comando da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA). Em depoimento, eles disseram que só atiraram porque o pedreiro teria reagido.

Os policiais disseram que o pedreiro José de Ribamar Vieira Batista teria colocado R$ 10,00 de combustível num posto e ido embora sem pagar. Na abordagem, segundo o comandante da PM de São Luís, tenente-coronel Jéferson Teles, o pedreiro teria tentando esfaquear os PMs.

O superintendente da Polícia Civil de São Luís analisou o vídeo. Para ele, os policiais assassinaram o pedreiro. O caso vai ser tratado como um homicídio. ?Dá para ver de maneira inquestionável que se trata de uma execução e um procedimento policial inaceitável?, diz Sebastião Uchoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES