Violência: empresários temem cenário de terror que existe na zona Leste de THE

Violência: empresários temem cenário de terror que existe na zona Leste de THE

Francelino Lima, que estava acompanhado de dois corretores enquanto olhavam uma residência para alugar.

Morada do Sol e bairros vizinhos, zona leste de Teresina, uma região que cresce a cada ano. São atividades educacionais, empresariais e o comércio cada vez mais forte. Os investimentos imobiliários complementam esse desenvolvimento econômico.

Esse mesmo panorama proporciona também o aumento da violência. Várias famílias já foram vítimas na entrada e na saída de suas residências em condomínios.

"Eu já fui atacado três vezes lá em casa, e os vizinhos todos já foram roubados também. Na verdade, não condeno tanto a ação da polícia. O que eu vejo é que os bandidos são presos e no dia seguinte são soltos. Não temos segurança nenhuma aqui, nem é culpa da polícia porque ela faz a sua parte. Nós não temos segurança nenhuma aqui, o que temos aqui é uma onda de assaltos e roubos", afirmou o funcionário público, José Craveiro.

Uma residência na rua Achiles Wall Ferraz já foi invadida por dois bandidos armados. Os bandidos levaram dinheiro e vários eletroeletrônicos. A proprietária, mesmo em estado de choque, conseguiu chamar a polícia.

Em setembro de 2013, uma professora foi assaltada próximo a um salão de beleza. Ela perseguiu e atropelou o assaltante.

Em maio deste ano, foi morto com um tiro o advogado Francelino Lima, que estava acompanhado de dois corretores enquanto olhavam uma residência para alugar. A bala perfurou uma estrutura de alumínio e atingiu o pescoço do advogado.

?Os empresários concedem entrevistas, mas não querem ser atacados outra vez. São assaltos, sequestros, assassinatos. A gente vive na insegurança! Quando vamos fazer caminhada a gente tira tudo, relógio, aliança, não podemos andar com nada. A polícia pega, prende e com dois ou três meses está solto?, afirmou uma empresária.

Fonte: Denison Duarte