Virada Cultural tem pelo menos 100 detidos e 5 baleados em São Paulo neste final de semana

Virada Cultural tem pelo menos 100 detidos e 5 baleados em São Paulo neste final de semana

Segundo a Assessoria de Imprensa do Hospital, todas as vítimas deram entrada na instituição durante a madrugada.

Pelo menos 100 pessoas foram presas durante a realização da Virada Cultural na madrugada deste domingo, em São Paulo. Além disso, no mínimo cinco pessoas foram baleadas e duas esfaqueadas na região onde ocorrem as atividades. Esses feridos foram levados para atendimento no Hospital de Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Segundo a Assessoria de Imprensa do Hospital, todas as vítimas deram entrada na instituição durante a madrugada. Não foi divulgado o estado de saúde de cada um dos feridos.

Por volta das 2h foram ouvidos disparos as ruas Santa Efigência e General Osório. Duas pessoas foram atingidas. Ainda não há informações sobre o autor dos tiros.

Segundo a PM, dos 50 detidos, 30 foram pegos na rua São Bento e 20 na rua Barão de Tatuí, ambas no centro da capital paulista. A maioria dessas pessoas foi presa por furto ou uso de drogas. De acordo com a polícia, os maiores números de ocorrências registradas foram de roubo e furto. Inclusive foram identificados arrastões em algumas regiões do Centro. Os suspeitos foram encaminhados para as 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 77ª e 78ª Delegacias de Polícia. Boletim parcial deverá ser divulgado no final da tarde.

A prisão de um jovem foi flagrada, ele foi detido na rua São Bento, depois de roubar a carteira de um homem. Após o roubo, ele tentou fugir, mas levou um golpe de uma pessoa que passava pelo local, foi derrubado e imobilizado por dois PMs.Também foi registrada uma briga próxima a estação São Bento da Linha 1-Azul do Metrô. Por volta das 4h15, um rapaz agredido teve o nariz fraturado. Dois suspeitos, que foram apontados por testemunhas, foram detidos pelos seguranças do Metrô.

Fonte: Terra