Vítima de sequestro é baleada durante resgate no Piauí

Segundo a Polícia Militar, houve intenso tiroteio durante resgate.

A Polícia Militar de Floriano, a cerca de 246 km de Teresina, resgatou uma mulher que foi sequestrada na manhã desta quarta-feira (28)  no centro da cidade. A vítima, identificada como Zélia Guarita, saiu de casa pela manhã para ir a uma academia e não retornou. Durante o resgate, houve troca de tiros e a mulher acabou sendo atingida com um tiro na perna. 

De acordo com o coronel Rubens Lopes, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano, Zélia, que trabalha como bancária, foi abordada no momento em que saia da academia e em seguida levada para o estacionamento de um supermercado, ainda em Floriano, onde foi colocada em outro veículo e levada pelos criminosos.

Zélia Guarita
Zélia Guarita

Segundo o comandante, a localização da vítima ocorreu através do cartão de crédito da mesma, que envia mensagens direto para o celular, informando utilização em um posto de combustível em Canto do Buriti, cidade vizinha. Os criminosos, em posse da bancária, abasteceram o veículo e seguiram em fuga.  

Uma equipe da PM de Canto do Buriti se deslocou para o posto, mas os sequestradores já haviam saído. Um frentista que trabalha no local negou que o cartão tenha sido usado. A polícia vai investigar se há participação dele no crime.

Utilizando imagens e com informações das características de um dos suspeitos, os policiais seguiram em diligências e conseguiram abordar os acusados. Houve troca de tiros e Zélia foi baleada na perna. Ela foi encontrada dentro do porta-malas. Os bandidos fugiram.

Ferida, foi encaminhada para o Hospital de Canto do Buriti, onde recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. 



Fonte: Portal Meio Norte