Vizinho ataca cadela com ferro e animal não consegue mais andar

Vizinho ataca cadela com ferro e animal não consegue mais andar

Polícia investiga o caso em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio

Uma cachorrinha não consegue mais andar após ser agredida por uma barra de ferro por um vizinho, segundo a dona de Lassie, Daniele Gomes. A violência, aconteceu no dia 31 de dezembro em São Gonçalo, região metropolitana do Rio.

O animal não consegue mais andar, além de ter perdido a visão de um olho. O suspeito teria assumido o ato de violência.

Segundo Daniele, era costume Lassie aguardar a chegada da dona no portão e sair para dar uma volta na redondeza. Na madrugada do dia 31, a cadela repetiu a rotina, mas de manhã, Daniele percebeu que Lassie não tinha voltado.

A cadela foi encontrada toda machucada e inconsciente perto de sua residência.

Testemunhas apontaram um vizinho de Daniela como autor da violência. Questionado por ela, o suspeito disse que agrediu Lassie após ela o atacar. A cadela foi levada para uma clínica veterinária, onde ficou internada. No laudo recebido no dia da alta, o veterinário informou que o animal alterna entre estados de consciência e inconsciência.

Revoltada, Daniele registrou o caso na Delegacia de Alcântara (74ª DP), também em São Gonçalo. Em nota , o delegado responsável pela investigação disse que o autor das agressões já foi ouvido.

O caso foi encaminhado para Juizado Especial Criminal e o vizinho deve ser indiciado por crime ambiental, com pena de três meses a um ano, além de pagamento de multa.

Fonte: r7