Vizinho é preso suspeito de estuprar menino e menina, ambos de 3 anos

Menino e menina foram encontrados nus pelas mães na casa do lavrador.

Um homem de 35 anos foi preso na noite dessa terça-feira (20) suspeito de estuprar um menino e uma menina, ambos de 3 anos, no bairro Santo Antônio em Igarapava (SP). Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas e o homem são vizinhos em uma vila onde moram trabalhadores rurais migrantes.

O tenente Helder Antonio de Paula, que atendeu a ocorrência, contou que as mães perceberam a ausência dos filhos no final da tarde e encontraram as duas crianças nuas dentro da casa do suspeito. Os menores foram levados para a Santa Casa da cidade.

?A médica plantonista realizou o exame de corpo de delito indireto e ficou constatado que a garota apresentava sangramento e sinais de violência sexual?, disse o tenente.

Em depoimento, as mães teriam afirmado que frequentemente as crianças brincavam na casa do suspeito, que é do Maranhão e mora na cidade com outros trabalhadores. ?Elas tinham medo de denunciar o caso porque não tinham provas?, afirmou Paula.

Após a chegada da polícia ao local, o suspeito tentou fugir, mas acabou preso. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Franca (SP).

Estupros

Os casos de estupros são quatro vezes maior entre janeiro e setembro desse ano em Igarapava, em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo dados da Secretaria de Segurança de São Paulo, em nove meses foram registradas oito ocorrências, contra duas em 2011.

Em 31 de outubro, um homem também foi preso em flagrante, suspeito de estuprar a própria filha de 10 anos, no Conjunto Habitacional Meibal Terra Piedade. Segundo o tenente Helder de Paula, a mãe foi quem denunciou o caso.

O homem também foi levado para o CDP de Franca, onde permanece preso.

Fonte: G1