Governador busca em Brasília melhorias para aeroporto de Teresina

Governador participou de audiência com o presidente da Infraero.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou, nessa quarta-feira (10), em Brasília, de audiência com o presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, e membros da diretoria da empresa pública para tratar da aviação regional no estado do Piauí. Acompanhou o governador no encontro o deputado federal Silas Freire (PR).

De acordo com o chefe do executivo, na oportunidade, a Infraero apresentou propostas de melhoramento tanto para o aeroporto de Teresina, quanto para os aeroportos regionais piauienses.  “Em Teresina, a empresa trabalha com propostas de melhoramento e para encontrar alternativas para um novo aeroporto.  Está sendo criado um grupo de trabalho voltado para uma alternativa que tenha sustentação técnica para a construção de um novo terminal e já dispõe de um projeto pronto, no modelo de Regime Diferenciado de Contração Pública (RDC), que é menos burocrático e que permite a empresa vencedora a autorização para concluir novas etapas do projeto, com parte dele já em execução”, explica Wellington.

A informação é que três áreas estão sendo estudadas para a construção de um novo terminal de passageiros e que já há o interesse de empresas privadas para um centro desenvolvido que interligue o aeroporto à porto seco, anéis viários e rodovias que integram a capital, permitindo que seja gerado um centro de carga e descarga, impulsionado o comercio varejista e de atacado.

“Esse projeto tem total apoio do Governo do Estado do Piauí e é uma das prioridades da nossa gestão. A bancada também tem trabalhado para tornar viável a execução, viabilizando emendas parlamentares que poderiam ser priorizadas, tendo em vista que falta uma definição de fonte”, revela o governador.

Wellington também tratou de aeroporto regionais como o de São Raimundo Nonato e Floriano e disse que a Infraero vai apresentar uma relação de projetos que ficaram prontos e que há muito interesse do Estado para que sejam construídos, a exemplos dos aeroportos de Picos, Oeiras, Paulistana e Uruçuí. “O Piauí vai contar com um programa de aviação regional que permite interligar todo o estado por via aérea”, enfatiza Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES