SEÇÕES

Wellington defende mais investimentos para os estados

Governador vai participar do Fórum de Governadores nesta quarta

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias vai participar do Fórum dos Governadores nesta quarta-feira, 29, em Fortaleza e no dia 4 de abril, em Brasília. Na pauta, a situação do país e as dificuldades enfrentadas pela União e os estados. “Esse fórum é importante para olharmos o que ocorre no Brasil, analisar os impactos positivos e negativos dos vários projetos que tramitam na Câmara e no Senado”, diz o governador, deixando claro que hoje não basta resolver os problemas da nação com aumento de impostos. É previso olhar a situação dos estados e municípios.

“Queremos uma posição do Congresso que representa o povo e os estados que aponte um caminho para o Brasil e tenha um olhar voltado para capacidade de investimento para os estados e municípios”, ressalta.

Em Brasília, onde cumpriu agenda, o governador falou aos jornalistas que o Piauí está fazendo o seu papel na busca por equilíbrio financeiro e tem honrado os compromissos com a sua população. Apesar da dificuldade financeira a folha de pagamento está em dia, foram nomeados professores, militares e o governo não parou de construir obras. Mas poderia fazer muito mais se o país estivesse em condições de investir e conta que o equilíbrio financeiro do país passa pelo crescimento econômico para fazer gerar empreendimentos e emprego. “E preciso baixar os juros, trabalhar em parcerias com a iniciativa privada nas áreas de saneamento, rodoviária”, afirma, enfatizando ser necessário investir para que a carteira de 35 mil obras que precisam de recursos possam ser executadas. “O governo precisa fazer acontecer”, relata o governador, enfatizando que a pauta do povo precisa ser priorizada.

O governador explica que o fórum dá oportunidade para que os líderes de cada estado brasileiro defendam não só o combate à corrupção, mas também a reforma política e mais investimentos para fazer o país crescer e, dessa forma, gerar emprego e renda.

Em Brasília, o governador falou da necessidade de entendimento para garantir a agilidade no plano de emergência aos estados com maior desequilíbrio, como Rio de Janeiro, Minas, Rio Grande do Sul dentre outros.

Wellington defende socorro a estes estados, mas alerta para o fato de que os estados que cumpriram o dever de casa merecem atenção, pois enfrentam dificuldades com a situação da economia e queda de receitas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos