Wellington Dias inicia agenda em busca de parcerias no Canadá

Governador busca parcerias para a educação e turismo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias viajou ao Canadá para visitar o sistema prisional do país para buscar informações e parcerias para desenvolver projetos de ressocialização no sistema prisional piauiense. Além disso, Wellington Dias está em busca de possíveis parcerias na área da educação.

Na chegada ao país, neste sábado (15), o governador teve uma agenda técnica com equipe do Consulado e com Ademar Seabra, responsável pelos Investimentos bilaterais  entro o Brasil e o Canadá.

Inicialmente, estavam marcadas três agendas oficiais para discutir a cooperação na educação entre escolas de Toronto e escolas do Estado do Piauí, para intercâmbio de língua estrangeira, para nós Francês e Inglês, o governador também irá discutir o sistema prisional com governo do Canadá, além de uma e agenda com direção das empresas Bombardier e Latam sobre Rotas das Emoções, no litoral piauiense. No entanto, mais duas reuniões foram incluídas na pauta, uma com a Câmara de Comércio Brasil Canadá e outra para discutir os fundos de pensão. 

"Depois da visita do governador Marconi Perillo do Goiás, que já fechou acordo com investidores da área de fármacos, para indústria no estado, agora chega o Piauí, e as chances são boas em áreas do turismo, delta do Parnaíba com a Rota das Emoções e Serra da Capivara, são duas frentes que embaixada do Brasil pode ajudar. Mas também na mineração, eólicas, solar, PPPs e produção de grãos e frutas para abastecer mercado do Canadá", explicou Ademar Seabra Jr pelo consulado brasileiro, em Toronto, Canadá.

De acordo com o governador, a comitiva está animada com as perspectivas positivas que têm se apresentado na viagem ao Canadá.  

"Temos chances de aqui concretizar duas cooperações: modelo moderno para sistema prisional e educação; e podemos já abrir entendimentos para investimentos na Rota das Emoções, o Piauí, com o Maranhão e Ceará. Fiquei animado com a perspectiva positiva para agendas da próxima semana em Toronto e Montreal."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES