Zona Norte de Teresina terá mais rondas de policiamento

O comandante afirmou que vai viabilizar a instalação da Companhia na região

Os vereadores Antônio Aguiar (PTB) e Gilberto Paixão (PT) se reuniram na sexta-feria com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Gerardo Rebelo, para solicitar a instalação de Companhia de Policiamento na região do Parque Brasil I, II e III, Residencial Leonel Brizola e os bairros Monte Verde e Monte Alegre, na Zona Norte da capital.

O comandante afirmou que vai viabilizar a instalação da Companhia. Atualmente, existe um batalhão da PM no Residencial Jacinta Andrade, mas a nova companhia vai reforçar a segurança para os moradores dos bairros e vilas.

Rebelo garantiu aos parlamentares que a partir da próxima semana, duas viaturas a mais (blazer e S10) vão fazer policiamento ostensivo na região da Grande Santa Maria da Codipi. O contingente de policiais também será ampliado.

A visita dos dois vereadores ao Quartel do Comando Geral da PM, na Zona Sul de Teresina, contou com a presença também de lideranças comunitárias da Zona Norte.

"A Grande Santa Maria tem crescido e, junto com o maior número de moradores, também os registros de violência aumentam. Por isso, essa Companhia se faz necessária", disse Antônio Aguiar, acrescentando que ele e Gilberto Paixão ficaram satisfeitos com a receptividade do comandante à proposta. "Essas novas viaturas já vão dar mais segurança aos moradores", finalizou.

Fonte: Jornal Meio Norte