Policiais abandonam Tropa de Choque em protesto no Rio

Militares foram aplaudidos pelos manifestantes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois policiais do Batalhão de Choque abandonaram a tropa que avançava rumo à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro para reprimir um protesto na tarde desta quarta-feira (16).

Os militares foram aplaudidos pelos manifestantes que realizam desde a manhã um ato contra o pacote de medidas de austeridade apresentado pelo governo e que começa a ser discutido na Alerj.

A ação dos dois policiais foi filmada por pessoas que estavam no local. O vídeo mostra os dois agentes sendo parabenizados assim que deixaram a tropa que seguia pela avenida Primeiro de Março, no centro, na altura do Tribunal de Justiça do Rio.

"Parabéns, caveira", diz um dos manifestantes. Outros se aproximaram e abraçaram os dois policiais que se recusaram a agir contra o protesto.

No início do vídeo, também é possível escutar o barulho da explosão de uma bomba de gás.

"A tropa de choque avançava em direção à Alerj com bombas e jatos d'água", explicou o estudante Júlio Trindade, que acompanhava o ato e fez a filmagem. "Os dois policiais estavam na frente, segurando o escudo, mas abandonaram o posto", relatou.

O protesto teve confronto durante a manhã, quando dois grupos de manifestantes se desentenderam e após a derrubada de uma grade que isolava a Alerj. A polícia reagiu com bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo.

A assessoria de imprensa da PM disse, em nota, que irá analisar as imagens para verificar a situação e depois decidirá se haverá punição aos policiais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES