Policiais Militares fazem parto sob o viaduto no centro de São Paulo

Policiais Militares fazem parto sob o viaduto no centro de São Paulo

De acordo com a PM, a mulher percebeu as contrações e pediu auxílio via 190.

Uma das mais novas paulistanas já nasceu enfrentando a dificuldade que a vida provavelmente lhe reserva. Na manhã de sexta-feira, sob o viaduto Nakashima, na região da avenida do Estado, uma moradora de rua entrou em trabalho de parto e foi auxiliada por policiais militares que passavam pela região.

O local, que fica nas proximidades da estação Pedro II do Metrô é um dos mais degradados do centro e virou morada de muita gente que não tem para onde ir. De acordo com a PM, a mulher percebeu as contrações e pediu auxílio via 190. Uma viatura de ária foi enviada por volta das 6h30.

Os policiais, então, ligaram para o resgate especializado e, diante da urgência, iniciaram o procedimento de parto. Poucos minutos após a chegada dos PMs, nasceu uma menina saudável que foi encaminhada ao Pronto-Socorro Vergueiro.

Mãe e criança passam bem. Mas, a pergunta que fica agora, é para onde essa família vai após receber alta do hospital. A resposta não é nada animadora, já que tudo indica que mãe e filha devam voltar para o mesmo viaduto, a poucos meses do inverno de São Paulo.

Fonte: Terra