Policial deita no chão para confortar garoto e imagem repercute

Mãe de 3 filhos, ela acredita que as crianças também têm dias ruins

Na última semana, a foto que você vê abaixo viralizou na internet. Nela, Precious Cornner-Jones, uma policial de Indianápolis, nos Estados Unidos, estava passando por uma escola quando se deparou com uma cena inusitada.
Um garotinho de apenas 4 anos estava deitado no chão, com os olhos cheios de lágrimas. Muitos julgariam a criança, imaginando se tratar de algum tipo de birra, outros a repreenderiam, fazendo-a levantar e engolir o choro imediatamente.

Mas a policial agiu diferente. Mãe de 3 filhos, ela acredita que as crianças também têm seus dias ruins, e cabe a nós, adultos, nos colocarmos em seu lugar por um instante e tentar entendê-las.

“Eu tenho sido questionada sobre o que estava acontecendo na hora da foto: Enquanto apoiava meu Pastor Preston T Adams III e outros grandes homens na escola 88 ontem com o High Five Rally, aconteceu isto. Este pequeno garoto estava tendo uma manhã difícil e caiu no chão. Eu vi a mãe dele se afastar e olhar. Ela falou que esta é a forma como ele tem se expressado ultimamente. Então eu decidi ficar ao mesmo nível e falar com ele. Ele começou chorando, então eu limpei suas lágrimas e falei que iria ficar tudo bem. Como adultos, às vezes, tudo o que queremos é alguém que pare, fique ao nosso nível e talvez limpe nossas lágrimas. Estas crianças têm direito a dias maus tal como nós, então dê a elas esse momento e vão juntos. Fique ao nível de alguém hoje e o faça sorrir! Espalhe a PAZ e o AMOR, você pode vir a ser aquela pessoa que lhe deu esperança!”

 A técnica adotada por Precious visa colocar um adulto à altura dos olhos da criança, transmitindo serenidade e confiança, além de fazê-la se sentir mais calma, e também é conhecida como Escuta Ativa, amplamente utilizada no mundo inteiro, inclusive pelo Príncipe William com seus filhos George e Charlotte.

E parece ter funcionado com a policial e o garoto, que logo se acalmou, voltou a sorrir e seguiu com a sua rotina na escola.


Fonte: Hypeness