Mais jovem do Brasil, prefeito fala sobre 2 meses de mandato em Palmeirais

Mais jovem do Brasil, prefeito fala sobre 2 meses de mandato em Palmeirais

Ele associa a idade à inexperiência política como um dos desafios a serem superados

Tendo assumido a gestão municipal no dia 06 de agosto de 2013, o ex-presidente da Câmara Municipal de Palmeirais, Reginaldo Júnior, já apresenta ações desenvolvidas em prol da população de Palmeirais, embora considere que tem um caminho árduo a seguir.

Ele associa a idade à inexperiência política como um dos desafios a serem superados. Com 21 anos, Reginaldo é o prefeito mais jovem do Brasil, o que ele considera ser um grande desafio. Segundo ele, o outra dificuldade é atribuída às suas tradições familiares. ?Eu sou de uma família tradicional que os princípios são muito pautados na transparência e na honestidade, o que gera uma dificuldade muito grande.?

Apesar das dificuldades financeiras, Reginaldo Júnior aponta as obras já realizadas nos dois meses de mandato. ?Nós já fizemos a inauguração da Praia do Remanso, fizemos o acesso da PI-130 ? de Amarante a Palmeirais, a quadra de futebol de areia, a quadra de vôlei, o barracão com capacidade para 12 barraqueiros, a reativação do posto de saúde, melhorias em consultórios médico e odontológico e uma ambulância 24h por dia à disposição da comunidade?.

O prefeito considera que uma das suas mais relevantes ações está na Saúde, através da implantação do programa ?Útero é vida? com atendimento médico para mais de 500 mulheres do município. ?apesar das nossas dificuldades financeiras estamos tentando trabalhar muito para trazer o desenvolvimento para o povo de Palmeirais?.

Como dificuldades que o município enfrenta ele aponta que as maiores estão relacionadas ao fornecimento de energia elétrica. ?Ontem em Palmeirais não teve aula porque o transporte estava sem combustível, pois o posto não puxava energia para abastecer os carros; os alunos não têm rendimento escolar: ar-condicionado e ventilador não funcionam nas salas de aula; comunidades estão sem água, o que está prejudicando o projeto de psicultura sem energia para os poços; há também obras a serem inauguradas, que não têm como funcionar sem energia, a exemplo do matadouro local.? O prefeito afirma que a inauguração acontecerá, mesmo com gerador.

Questionado pelo apresentador Silas Freire, do programa Agora, sobre os prazos para realização de novas eleições no município Reginaldo afirma que o momento é de espera. ?Por enquanto estamos aguardando a decisão do recurso do ex-prefeito Paulo Vilarinho no Tribunal Regional Eleitoral?.

Fonte: Denison Duarte