31 categorias da Saúde terão novo PCCS no Estado do Piauí

"É um marco na história da Saúde do Piauí. Era um sonho acalentado, antigo", disse Lilian Martins.

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para 31 categorias da Saúde no Piauí foi sancionado ontem pelo governador Wilson Martins. No último dia 6 de fevereiro, o projeto foi encaminhado para aprovação na Assembleia Legislativa após um período extenso de negociações entre as Secretarias de Estado da Saúde e da Administração com os representantes da categorias de Saúde.

A sanção do governador Wilson Martins será publicada na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial do Estado, e a partir de maio deste ano os servidores já começam a ser beneficiados com o PCCS, que terá impacto gradual no vencimento de cada trabalhador da Saúde.

Os profissionais da Saúde Pública da administração direta, autárquica e fundacional do Piauí serão agraciados com acréscimo remuneratório a ser implantado a partir de maio de 2012 até novembro de 2014, de acordo com a forma especificada na lei, que será disponibilizada na edição desta sexta, do Diário Oficial.

"É um marco na história da Saúde do Piauí. Era um sonho acalentado, antigo, que, agora, se realiza, beneficiando 31 categorias, sendo 13 de nível superior, seis de nível médio e 12 de nível auxiliar.

Sobretudo, vem dar um novo vigor e melhorar a autoestima dos servidores, profissionais não-médicos, que esperavam por esse grande estímulo há um bom tempo", destacou a secretária de Estado da Saúde, Lilian Martins.

A partir da sua publicação, a lei entra em vigor, com a implantação da diferença entre os vencimentos previstos e os vencimentos atualmente recebidos, realizada da seguinte forma: 10% em maio deste ano, 10% em novembro deste ano; 10% em maio e 15% em novembro de 2013; 25% em maio e 30% em novembro de 2014.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte