Falta de pagamento a oficina deixa PM de Ponta Grossa- Paraná com 90% da frota parada

Falta de pagamento a oficina deixa PM de Ponta Grossa- Paraná com 90% da frota parada

Já são 50 viaturas paradas, entre Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, todas por falta de pagamento por parte do Governo do Estado.

A falta de pagamento a uma oficina de Ponta Grossa deixou a cidade com apenas quatro viaturas da Polícia Militar para patrulhar o município, de um total de 45. O Governo de Beto Richa do PSDB, deve cerca de R$ 800 mil para a empresa, e a dívida tem débitos pendentes desde outubro do ano passado.

Já são 50 viaturas paradas, entre Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, todas por falta de pagamento por parte do Governo do Estado. Em um documento encaminhado ao Departamento Estadual de Transporte Oficial (Deto), a oficina informou que iria suspender o atendimento aos veículos oficiais no dia 27 de janeiro. A empresa explicou que continuou o conserto das viaturas mesmo sem receber, por causa da importância em manter os veículos funcionando.

Apesar disso, após 70 dias sem receber, a oficina teve que suspender o atendimento para a própria sobrevivência. Isso porque a oficina não atende veículos particulares, apenas carros oficiais.

O governo estadual ainda não tem data para efetuar o pagamento da dívida, mas informou que está equacionando o valor e deve quitar os débitos gradativamente.

Fonte: ;o