5 Estados liberam Lei Seca no dia da eleição

São Paulo, Rio, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia não terão lei seca

Cinco Estado do país optaram por liberar a venda e o consumo de álcool em locais públicos no dia das eleições, domingo (3). São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia não terão a chamada Lei Seca eleitoral.

São Paulo já havia liberado a venda de bebida alcoólica durante o pleito de 2008. Segundo o secretário estadual da SSP (Secretaria de Segurança Pública), Antonio Ferreira Pinto, todo o contingente da Polícia Militar vai atuar nas eleições. Além do maior policiamento, a ação também será na guarda do transporte das urnas e na segurança dos locais de votação e de apuração.

Em Santa Catarina, a lei será abandona pela quarta vez. O secretário de Segurança, André Luis Mendes da Silveira, disse que a decisão foi tomada pelas características da população catarinense, de tranquilidade registrada durante os processos eleitorais e o prejuízo do comércio do Estado.

No Tocantins e em Mato Grosso, a aplicação da lei ficará a critério dos juízes eleitorais de cada município. Os horários de proibição variam em cada local. Nos demais Estados, a lei seca eleitoral será mantida.

Fonte: R7, www.r7.com