6ª Vara Federal negocia mais de R$ 6 milhões em mutirão no PI

A Justiça Federal no Piauí divulgou, o balanço geral do II Mutirão de Audiências da 6ª Vara Federal.

O II Mutirão de Audiências da 6ª Vara Federal abrangeu processos sobre matéria previdenciária rural, abrangendo auxílio-doença, salário maternidade, aposentadoria por idade e por invalidez, pensão por morte, além de benefício assistencial por idade e deficiência.

Participaram do mutirão, além dos juízes da 6ª Vara Federal - Sandro Helano Soares Santiago e João Pedro Ayrimoraes Soares Júnior -, oito juízes federais de outras seccionais da 1ª Região, designados pela Coordenação dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região (Cojef).

"Iniciativas de mutirão ajudam a desafogar o trânsito de audiências, o que garante maior celeridade aos processos que chegam à Justiça. Além disso, a conciliação permite que as partes negociem e cheguem a um termo que contemple os dois lados da questão.

O juiz atua como mediador do diálogo e o acordo é a celebração da civilidade entre as partes", destacou o juiz federal Sandro Helano Soares Santiago, titular da 6ª Vara Federal e coordenador dos Juizados Especiais Federais no Piauí.

Fonte: Ananias Ribeiro