"Classe foi surpreendida", diz W.Martins sobre ameaça de redução da bancada

"Classe foi surpreendida", diz W.Martins sobre ameaça de redução da bancada

“Estava tudo tranquilo até ontem às 15h, quando veio a decisão que prevalece a resolução e mais uma vez a classe política é surpreendida"", disse ele

O pré-candidato ao senado federal, Wilson Martins (PSB) esteve no programa Agora, da Rede Meio Norte, nesta quinta-feira, 27. Ele considera que o momento é de inconformismo em virtude da resolução que promove a redução da bancada federal.

A decisão, segundo ele, foi ríspida e a classe política foi surpreendida. ?Estava tudo tranquilo até ontem às 15h, quando veio a decisão que prevalece a resolução e mais uma vez a classe política é surpreendida de forma ríspida por uma decisão da Justiça. Anteriormente do TSE e agora pelo Supremo Tribunal. Para alterar a resolução, somos nós que temos que alterar no supremo tribunal. O ministro dissera que ia se aposentar no dia 30 e, portanto, assim ele não votaria na semana que vem.?

Wilson Martins diz ainda que o partido vai seguir uma recomendação dos advogados em realizar uma convenção em cima apenas das 24 vagas . ?Há uma recomendação dos nossos advogados que a gente faça a convenção em cima das 24 vagas e que se possa delegar à executiva a possibilidade em caso de mudanças. Dessa forma, segundo ele, ?tem muitos candidatos que não querem continuar como candidatos. Isso é um constrangimento muito grande e, infelizmente, acontece em nosso país: o congresso não faz as reformas e o poder judiciário continua legislando.?

Um time formatado, é assim que o pré-candidato nomeia a definição dos nomes para a convenção desta sexta-feira, 27. ?Estamos costurando um entendimento de propostas que pudessem chegar amanhã pela manhã com um time formatado de forma conjunta com todos os partidos que compõem a nossa base.?

Ele considera que a a base somente foi constituída com muito trabalho. ?Se não tivéssemos trabalhado não nos teríamos nos mantido na base. Foi fundamental que a gente pudesse construir esse time. A política tem dessas coisas, houve uma mudança na substituição do candidato do PMDB. A política é desse jeito por causa da sua dinâmica.?

Fonte: Denison Duarte