"A falta de água em Jaicós será resolvida" afirma Elmano Férrer

Elmano convoca reunião com deputado e vice-prefeito de Jaicós

Image title

Construção de adutora levará água da barragem Poço Marruá, no município de Patos do Piauí, para abastecer a cidade de Jaicós - PI, esse foi a pauta principal da reunião ente o deputado Georgiano Neto, vice-prefeito de Jaicós, Nenem de Edite e o senador Elmano Férrer.

“Uma das nossas prioridades é diminuir o sofrimento da população de Jaicós por conta da falta de água. O término das obras já foi anunciado, e precisamos unir forças para que esses projetos sejam executados o quanto antes”, disse Georgiano Neto.


O senador Elmano Férrer afirmou que conhece o problema da falta de água em Jaicós. “Desde cheguei ao Piauí, há 49 anos, que a cidade sofre por falta de água. Precisamos lutar por isso, vamos fazer um trabalho em equipe para as obras dessa adutora serem executas”, declarou o senador.

Para o vice-prefeito de Jaicós-PI, Nenem de Edite, somente a  adutora Poço de Marruá resolveria o problema da falta de água no município. “Esse ano choveu muito, mas a água acumulada nos reservatórios talvez não abasteça a cidade até setembro. A população já prevê mais um ano de sofrimento e cobra das autoridades medidas definitivas”, alertou o vice-prefeito.


Outro tema abordado no encontro foi o programa Luz para Todos, que segundo moradores da região, não avançou muito. O vice-prefeito acredita que até agora foi executado apenas 50% do previsto, deixando muita gente sem o benefício.


Ficou acertada a formação de uma comissão composta pelo senador Elmano Férrer, deputado federal Júlio César (PSD/PI) e o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), que com o apoio do governador Wellington Dias (PT), vão a Brasília em busca de informações sobre essas obras e cobrar agilidade.

Fonte: Assessoria