Ação tentará manter Elmano Ferrer no cargo

João Henrique informou que a ação buscava a descontinuidade do mandato de Sílvio Mendes

O secretário de governo da Prefeitura de Teresina, João Henrique Sousa, concedeu entrevista ao Agora na tarde desta segunda-feira(01) e falou sobre a cassação do prefeito Elmano Ferrer, que para ele, pegou a todos de surpresa.

João Henrique informou que a ação buscava a descontinuidade do mandato de Sílvio Mendes e os advogados do prefeito estão protocolando e ajuizando a defesa de Elmano junto ao TRE, mas que o mesmo continua à frente da prefeitura. ? Teresina não está no momento sem prefeito, só após a sentença que a justiça irá informar à Câmara Municipal de Teresina?.

Segundo ele, uma ação cautelar está sendo ingressada para se conseguir uma liminar para manter Elmano no cargo, até que se passe todo o processo e as definições.Ocorrendo isso, não vai precisar se afastar para Renato Berger assumir a Prefeitura.

? Estamos trabalhando em cima da sentença, pois o motivo da cassação seria pelas contratações feitas quando Elmano ainda era vice de Sílvio Mendes e se pode alegar que as necessidades eram reais na área da saúde naquela época. Foram contratações emergenciais para resolver problemas no HUT?, finalizou.

FOTOS: HÉLVIO MENESES





Fonte: Marcos Moraes