Acordo leva Kassab a ser vice de Eduardo Campos em candidatura

Acordo leva Kassab a ser vice de Eduardo Campos em candidatura

PPS teria confirmado apoio a Eduardo Campos em jantar

Em uma candidatura à Presidência da República, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), poderia contar com o apoio do PPS. Na última sexta-feira (25), o socialista teria conversado com presidente do partido, deputado federal Roberto Freire. Também nesse encontro teria sido firmado um acordo para que Campos ajudasse a solucionar divergências entre as duas legendas. A informação foi divulgada na coluna Painel da Folha de São Paulo.

Nos últimos meses, veiculou-se que em troca do apoio, Roberto Freire também teria posto na mesa o pedido para que Eduardo Campos o ajudasse a se eleger deputado federal por Pernambuco. Atualmente, o mandato dele está vinculado à bancada de São Paulo. Freire chegou a negar a informação.

Com o apoio de Freire, o governador de Pernambuco fortalece a possibilidade de um palanque no estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do país. O socialista soma, em paralelo, apoio do ex-prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (PSD). Ainda no campo das especulações, uma possível negociação para esse apoio a Eduardo Campos, desta vez por parte do PSD, seria o lançamento de Kassab na vice.

Fonte: diariodepernambuco