Advogado diz que José Dirceu será subaproveitado em emprego; saiba

O salário estipulado para Dirceu é de R$ 2.100.

O advogado que ofereceu emprego ao ex-ministro José Dirceu disse acreditar que o petista será subaproveitado na nova função, por causa de sua experiência política. José Gerardo Grossi convidou Dirceu para tomar conta da biblioteca de seu escritório. A decisão, segundo o advogado, é justificada pelo fato dele não considerar ter oferecido o emprego ao político, mas ao presidiário. O salário estipulado para Dirceu é de R$ 2.100.


Advogado diz que José Dirceu será subaproveitado em emprego

"Hoje ele é um presidiário cumprindo pena. Eu não ofereci trabalho para o ministro, mas para o presidiário. Não tenho dúvida (que ele será subaproveitado), mas eu preciso de alguém para organizar a biblioteca e se ele não der conta vou ter que arrumar outro que faça", afirmou.

Grossi disse que é amigo de Dirceu há quase 30 anos e que nunca lhe fez, nem recebeu, pedidos de favor. Alguns dias após a prisão do ex-ministro, o advogado foi visitá-lo no complexo da Papuda. "Ele me falou da expectativa de trabalho externo devido ao regime semiaberto. Eu falei que o escritório estava às suas ordens", afirmou.

A decisão sobre o novo emprego de Dirceu caberá à Vara de Execuções Penais do Distrito Federal. Réus primários condenados a um período de 4 a 8 anos cumprem as penas no regime semiaberto, normalmente trabalhando de dia, dentro do próprio presídio.

Fonte: Terra, www.terra.com.br