Aécio defende indicação de Tasso para vice de Serra

Ex-governador mineiro insiste em concorrer ao Senado apesar da pressão dos tucanos

Apontado como o ?vice dos sonhos? para a chapa de José Serra (PSDB) à Presidência, o ex-governador mineiro Aécio Neves (PSDB) voltou a se esquivar da indicação, e apontou o nome do correligionário Tasso Jereissati (CE) para ocupar a vaga. "Tasso é o melhor vice", disse em entrevista à revista Época, publicada nesta terça-feira (1º).

- Tasso [Jereissati] é hoje o melhor vice para o Serra, é o nome mais sólido. [...] É uma questão de personalidade.

Segundo o tucano, Tasso ?complementa? Serra, por ser um grande comunicador.

- Nós precisamos, no PSDB, de um vice que tenha, como o Tasso, grande capacidade de comunicação. Ele complementa o Serra, os dois são muito diferentes.



Embora setores do PSDB insistam em tentar convencê-lo a formar uma chapa ?puro sangue? com o ex-governador de São Paulo, Aécio voltou a afirmar irá disputar uma cadeira no Senado.

- E eu sempre falei que, se queriam ?puro sangue?, não daria para ser eu.

Hoje também, a senadora Kátia Abreu (DEM) ? cotada para dividir a chapa com o presidenciável do PSDB ? negou ter pretensões de ser vice, em seu twitter (serviço de microblog).

Para Aécio, é pouco provável que a legenda consiga aumentar a aliança em torno da candidatura de Serra.

- A essa altura não mais. Temos que ficar com a aliança que está aí. Além do DEM e do PPS com o PTB, não há mais o que fazer. Se você me perguntasse em dezembro, ali sim era possível trazer mais gente, aglutinar outras lideranças, o PP, o PDT. Esse tempo passou.

O PSDB, porém, não esconde a intenção de tentar atrair o PP para a coligação, e chegou a cotar o senador Francisco Dornelles (PP) para ocupar a vaga de vice. O partido, entretanto, ainda está dividido entre o apoio ao tucano e à pré-candidata do PT, Dilma Rousseff.

Fonte: R7, www.r7.com