Aécio diz que suplente no Senado tem perfil diferente de Itamar

Eleito senador pelo PPS de Minas Gerais no ano passado, Itamar estava licenciado do cargo desde que foi internado, em maio deste ano

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse neste domingo que Zezé Perrella (PDT) tem um perfil "absolutamente diferente" de Itamar Franco.

Presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Perrella vai assumir a vaga de Itamar no Senado pelos próximos sete anos e sete meses de mandato.

"Itamar foi uma figura única. Nenhum de nós tem condições de suprir a sua ausência. O que temos que fazer é seguir os seus exemplos", disse Aécio, na chegada do corpo de Itamar a Juiz de Fora (MG).

Presidente da República entre 1992 e 1994, Itamar morreu ontem aos 81 anos, em São Paulo, em decorrência de um acidente vascular cerebral.

"Tenho um orgulho enorme de ter tido a oportunidade de ser seu companheiro", disse Aécio.

Para o tucano, Itamar foi único no seu tempo. "A sua retidão, a sua dignidade pessoa, a sua coragem em defender valores e princípios é um legado para as próximas gerações."

O corpo do presidente chegou à Câmara dos Vereadores de Juiz de Fora aplaudido por cerca de 400 pessoas que o aguardavam em frente.

O caixão está envolto com uma bandeira do Brasil e outra de Minas Gerais.

A Câmara ficará aberta até as 8h de amanhã, quando o corpo do presidente será levado para Belo Horizonte.

Após o velório em Belo Horizonte, o corpo será cremado em Contagem --como havia desejado.

Eleito senador pelo PPS de Minas Gerais no ano passado, Itamar estava licenciado do cargo desde que foi internado, em maio deste ano.

Itamar, que completou 81 anos no último dia 28 de junho, assumiu a Presidência após a renúncia de Fernando Collor de Mello. Ele também governou o Estado de Minas Gerais entre 1999 e 2003 e foi eleito senador no ano passado, com 5.125.455 votos.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br