Aécio Neves, do PSDB, lidera ranking de avaliação de governadores, aponta Datafolha

Já Serra aparece com nota 6,6, segundo a pesquisa, e aparece na quinta posição

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), se mantém na primeira posição no ranking de avaliação de governadores do instituto Datafolha, divulgado na edição desta quarta-feira (25) do jornal ?Folha de S.Paulo?.

O governador mineiro, que deve disputar com o governador de São Paulo, José Serra, a vaga para candidato à Presidência em 2010 pelo PSDB, obteve nota 7,6 numa escala de zero a dez.

Já Serra aparece com nota 6,6, segundo a pesquisa, e aparece na quinta posição ? na pesquisa anterior, realizada em 2007, o governador paulista ocupava o terceiro lugar.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que em 2007 ocupava o quarto lugar no ranking, agora aparece em segundo, com nota 7,0. Ele ocupa a posição que antes era do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), agora em terceiro lugar, com média de 6,9. Ambos ainda podem concorrer à reeleição.

O levantamento foi realizado entre os dias 16 e 19 de março e ouviu 10.664 eleitores dos nove estados pesquisados. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, em São Paulo, três pontos nos demais estados e quatro pontos no Distrito Federal.

Fonte: g1, www.g1.com.br