Aécio Neves está conquistanto eleitores evangélicos, afirma Ibope

Aécio Neves está conquistanto eleitores evangélicos, afirma Ibope

. Aécio passou de 10% para 15% das intenções de voto nesse eleitorado

A preferência pelo candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) está aumentando entre os eleitores evangélicos, segundo pesquisa Ibope divulgada terça-feira (16). Aécio passou de 10% para 15% das intenções de voto nesse eleitorado, atrás de Marina Silva (PSB), que oscilou de 43% para 41%, e de Dilma Rousseff (PT), que caiu de 32% para 27%.

Entre os eleitores católicos, Dilma se mantém na liderança, oscilando de 40% para 41%, seguida de Marina, que caiu de 31% para 26%. Aécio ganhou quatro pontos percentuais, passando de 16% para 20%.

O senador também cresceu em quase todos os grupos de eleitores segmentados pelos critérios de renda, escolaridade, região, idade e religião.

A recuperação dos pontos nas pesquisas de intenção de voto — Aécio passou de 15% para 19% — é resultado da estratégia de campanha adotada nas últimas semanas.

Aécio participou de eventos ao lado das lideranças do PSDB mais bem colocadas nas pesquisas. Ele fez campanha ao lado de Geraldo Alckimin, candidato à reeleição ao governo de São Paulo, Marconi Perillo, candidato à reeleição ao governo de Goiás, e Simão Jatene, candidato à reeleição ao governo do Pará.

Região

Marina Silva teve queda acentuada entre os eleitores da região Sul. Ela caiu de 40% para 26% nas pesquisas de intenção de voto nesse grupo. Dilma Rousseff oscilou de 33% para 34% e Aécio Neves teve crescimento de seis pontos percentuais, passando de 17% para 23%.

No Norte e Centro-Oeste, Dilma teve queda de 38% para 35% e a senadora oscilou de 31% para 32%. Aécio cresceu quatro pontos percentuais, passando de 16% para 20%.

No Sudeste, Dilma e Marina estão tecnicamente empatadas. Marina oscilou de 33% para 31% e Dilma oscilou de 31% para 30%. Já Aécio cresceu três pontos percentuais, passando de 19% para 22%.

Fonte: Brasil Post