Aécio Neves virá à convenção do PSDB

A convenção ainda não será o cenário para a confirmação do “Sim” oficial de Sílvio Mendes

O PSDB realiza no próximo dia 21 a sua convenção estadual onde será eleito o novo diretório estadual do partido cuja presidência será ocupada pelo deputado estadual Luciano Nunes Filho. Já em tom de campanha eleitoral para o governo do Estado, os tucanos pretendem promover o nome do pré-candidato do partido, Sílvio Mendes, dando enfase à presenta de lideranças do interior do Estado, visando fortalecer a candidatura do partido à sucessão de Wellington Dias.

Com a confirmação da presença do governador de Minas Gerais, só falta acertar a vida do pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra. A confirmação da presença de Serra depende somente de acertos na agenda.

A convenção ainda não será o cenário para a confirmação do ?Sim? oficial de Sílvio Mendes para entrar na disputa ao governo do Estado, decisão que só será anunciada oficialmente em março de 2010, mas funcionará como uma oportunidade de apresentar e medir o prestígio de Mendes perante os políticos tucanos e aliados espalhados pelos municípios piauienses. O líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Piauí, Roncalli Paulo, afirma que os desentendimentos com o PTB, aliado na prefeitura de Teresina, não prejudicarão as ambições tucanas em relação ao governo do Estado. ?O projeto de candidatura do prefeito Silvio Mendes a governador não está vinculado à presença do PTB de João Vicente Claudino e Elmano Férrer em uma coligação?, afirmou o deputado. (A.C.M)

Fonte: Ana Cândida Martins, Jornal Meio Norte