Ainda na UTI, José Alencar é submetido a um novo exame

Ainda na UTI, José Alencar é submetido a um novo exame

José Alencar luta contra um câncer no intestino desde 1997

O ex-vice-presidente da República José Alencar, internado desde o dia 22 de dezembro no Hospital Sírio-Libanês, região central de São Paulo, é submetido a um novo exame de arteriografia (radiografia das artérias) na tarde desta quarta-feira. Mais cedo, o médico oncologista Paulo Hoff, que integra a equipe que atende Alencar, já havia confirmado que o procedimento seria realizado hoje.

A assessoria de imprensa do hospital informou que o exame, que está sendo realizado no centro cirúrgico, teve início por volta das 14h, mas não havia previsão de término.

O ex-vice-presidente voltou para a UTI Cardiológica da instituição na última segunda-feira devido a um novo sangramento intestinal. Ontem, Alencar também retomou o tratamento de quimioterapia contra o câncer, após cerca de dois meses.

Hoff disse ainda que não está descartado o procedimento clínico a que o vice-presidente foi submetido na semana passada para localizar o ponto exato do sangramento. "Depende do que for encontrado", afirmou. Um novo boletim médico deve ser divulgado ainda na tarde de hoje.

Fonte: Terra, www.terra.com.br