"Ainda não foi discutido", garante Cícero Magalhães sobre liderança da base

Em entrevista ao Jornal Meio Norte na manhã de ontem, o deputado estadual Cícero Magalhães (PT) desmentiu os rumores que apontavam para sua indicação ao posto de líder da base governista no Legislativ

Em entrevista ao Jornal Meio Norte na manhã de ontem, o deputado estadual Cícero Magalhães (PT) desmentiu os rumores que apontavam para sua indicação ao posto de líder da base governista no Legislativo Estadual.

Segundo o parlamentar, não houve nenhuma conversa com o governador Wellington Dias (PT) sobre o assunto; atualmente, o deputado Júlio Arcoverde (PP) está interinamente no posto, sendo alçado para a posição após Fábio Novo (PT) renunciar no início do mês passado.

O posicionamento estratégico e o grau de representação demandam importância à escolha, com isso não está descartada a permanência do atual líder no posto, tendo em vista a experiência adquirida nas últimas semanas.

"O deputado Júlio Arcoverde é o líder. Ainda não foi discutido isso nem pelo governador, que a liderança é dele, e nem pela bancada do PT, porque o ex-vice-líder, hoje líder, nós temos aqui. Enquanto o governador não pensar melhor ou ele mesmo discutir com o governador, ele é o nosso líder", declarou Magalhães.

O parlamentar também demonstrou confiança no Executivo em torno de qualquer decisão que venha a ser tomada, ressaltando que todos os deputados possuem competência para assumir a liderança do Governo, elencando as qualidades e atribuições de cada um.

Por fim, Magalhães deixou claro que estará disposto a contribuir no que for necessário para o desenvolvimento do Estado. "A casa é plural, ali mora a democracia e todos podem agir da sua forma e está apto para fazer sua discussão, dá seu ponto de vista, tudo é claro em favor ao Piauí", definiu.

 

Fonte: Francy Teixeira