Vice Alencar continua internado em UTI após cirurgia

Vice-presidente foi operado no último dia 27, após uma obstrução intestinal

O vice-presidente da República, José Alencar, permanece internado nesta segunda-feira (6) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia para a retirada de tumores no intestino, realizada no último dia 27. De acordo com o hospital, Alencar continua na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas seu estado de saúde é estável.

Na semana passada, o vice-presidente foi submetido a pelo menos três sessões de hemodiálise, após apresentar problemas renais. O procedimento consiste na filtração do sangue por meio de uma máquina que simula a atividade dos rins.

Durante o fim de semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitaria Alencar no hospital, porém, o mau tempo fez com que ele desistisse da visita em duas ocasiões ? no sábado (4) e no domingo (5).

Cirurgia

O vice-presidente foi submetido a uma nova cirurgia devido a um quadro de obstrução e hemorragia intestinal causado por tumores. Durante a operação, que durou mais de cinco horas, foram retirados três nódulos de tumor - um deles maior, de aproximadamente 20 cm -, mas não foi possível retirar todos os menores.

O vice-presidente luta contra o câncer há mais de 13 anos. Essa foi a 16ª cirurgia a que Alencar foi submetido neste período.

A equipe médica que o acompanha é coordenada pelos médicos Raul Cutait, Ademar Lopes, Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão.

Fonte: R7, www.r7.com