Alencar diz esperar controle do câncer, mas não cura

Alencar disse que no próximo dia 30 faz uma nova sessão de quimioterapia

O presidente em exercício, José Alencar, afirmou nesta quinta-feira (24) que não espera ficar curado do câncer, mas quer que a doença fique sob controle com o retorno ao tratamento quimioterápico. Vestido de terno e blusa de lã, Alencar disse que precisa tomar cuidado para não ficar gripado e revelou que fará novos exames para avaliar o resultado do tratamento no começo de outubro.

?Nós fizemos um retorno ao tratamento convencional, que é a quimioterapia, e o médico principal, Paulo Hoff, que é o oncologista, está superanimado com a expectativa de bons resultados desse tratamento. É claro que nesses bons resultados certamente não haverá uma notícia de que está curado. Isso eu não acredito, mas sim que possa haver um controle [da doença]?, salientou.

Alencar disse que no próximo dia 30 faz uma nova sessão de quimioterapia e que no começo de outubro faz exames de imagem para saber os resultados do tratamento. De bom humor, ele brincou com a análise das pessoas sobre sua coragem ao enfrentar uma cirurgia de mais de 17 horas no começo deste ano.

?O pessoal diz que eu tive muita coragem quando fiz aquela cirurgia de mais de 17 horas. Coragem nenhuma. Eu não tinha outra alternativa?, disse rindo. Ele já passou por 15 cirurgias desde que começou a se tratar contra o câncer em 1997.

Alencar disse que procura manter uma rotina de trabalho para não ser vencido pela doença e que tem sentido muito cansaço. ?Eu me canso quando leio. Consigo ler 15, 20 páginas e me canso.?

Fonte: g1, www.g1.com.br