Alepi aprova projeto que regulariza residência médica no Piauí

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei que institui a Bolsa Preceptor e a Bolsa Residência para programas de residência médica no Estado. De autoria do Governo do Estado, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

De acordo a deputada estadual Flora Izabel (PT), articuladora e relatora do Projeto, a nova lei tem como principal objetivo contribuir para o processo de consolidação da prática da preceptoria, ou seja, da função de supervisão na área médica, e regulariza o pagamento de profissionais que fazem residência médica no Piauí.

"Esse projeto é de extrema importância, uma vez que define os critérios para a admissão de preceptores, fixa as condições em que serão desenvolvidas as funções de preceptora do e estabelece atribuições ao seu exercício", frisa a parlamentar.

Pelo texto aprovado, as bolsas serão concedidas durante o período de duração de cada residência, depois de realizado o processo de seleção. O custeio ficará a cargo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). O Projeto de Lei segue agora para redação final e, posteriormente, para sanção do governador Wellington Dias.

Fonte: Assessoria