Alepi aprova requerimento para prolongamento da avenida Barão de Castelo Branco

Requerimento do parlamentar foi aprovado nesta terça-feira (24) pela Assembleia Legislativa do Piauí.

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (24) um requerimento do deputado estadual Georgiano Neto (PSD) cobrando ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) a finalização da obra de prolongamento da avenida Barão de Castelo Branco, no trecho que interliga a avenida Gil Martins à avenida Presidente Getúlio Vargas, na Zona Sul de Teresina.

O parlamentar justificou que a obra trará melhorias no tráfico de veículos da região, desafogando as avenidas Miguel Rosa e Barão de Gurguéia, facilitando o acesso aos bairros das zonas Sul e Sudeste da capital.

Regularização fundiária

Foi aprovado também requerimento de Georgiano Neto solicitando ao Instituto de Terras do Piauí (INTERPI), a conclusão do processo de regularização fundiária da Vila Jerusalém, na zona Sul de Teresina.

Segundo o autor do requerimento, a regularização fundiária interfere positivamente na gestão dos territórios urbanos, uma vez que, regularizados, os assentamentos passam a fazer parte dos cadastros municipais.

Manutenção de rodovia

Ainda na sessão ordinária de hoje foi aprovado outro requerimento de Georgiano Neto. O parlamentar está cobrando ao DER a roçagem e operação tapa buraco no trecho rodoviário entre Campo Maior-PI e São Miguel do Tapuio-PI (BR-407).

Fonte: Assessoria