Alepi convoca audiência para discutir situação da Uespi no dia 18

Governo deve se manifestar sobre situação da UESPI em audiência

A greve dos servidores da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) completa nesta terça-feira 20 dias. Foi convocada uma reunião na Comissão de Administração Pública e Política Social para tratar com o secretário de Governo, Merlong Solano, o secretário de Administração, Franzé Silva, o reitor da UESPI, Nouga Cardoso e representantes do Sindicato dos Servidores da UESPI sobre a pauta de reivindicações da categoria. A reunião acontece na próxima quarta-feira, 18 de maio, às 9h, na sala das comissões da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI).

Segundo o deputado Luciano Nunes, os servidores já tentaram um diálogo com o Governo do Estado. “Hoje mesmo os servidores estavam ocupando o Karnak em busca de respostas. O governador precisar abrir o diálogo e ser claro com os servidores sobre as demandas", disse.

Também acontecerá na segunda-feira, 16 de maio, a primeira reunião da Comissão Parlamentar Especial para acompanhar as demandas da UESPI. A Comissão é composta pelos deputados estaduais Luciano Nunes, Cícero Magalhães, Rubem Martins, Severo Eulálio, Evaldo Gomes e Wilson Brandão.

A criação da Comissão foi proposta com o intuito de acompanhar as demandas da UESPI para melhorar o funcionamento de todos os campi da Instituição. A Comissão atuará no âmbito da Comissão de Administração Pública e Política Social, e realizará, inclusive, visitas in loco para fazer vistorias em todos os campi da UESPI na capital e interior do Estado a fim de fazer um levantamento das condições de funcionamento da Instituição.

Fonte: Alepi