Alepi criará comissão voltada para o potencial energético do Piauí

A comissão deverá funcionar até o final de setembro

Image title

A Assembleia Legislativa do Piauí passará a contar a partir do final de setembro com a Comissão de Energia e Mineração. O projeto da nova comissão é uma proposa do deputado Severo Eulálio (PMDB). A deputada Flora Izabel (PT) é a relatora do projeto na Comissão de Constituição e Justiça.

Segundo Severo Eulálio o objetivo é inicialmente realizar uma ".Audiência Pública com representantes do setor de energia, empresários, OAB-Pi, para discutir projetos e investimentos para o setor da energia solar no Piauí para aproveitar o avanço dessa tecnologia”.

Severo Eulálio afirmou que a região onde mais cresce a energia eólica, no Piauí, exatamente no litoral e na Serra do Araripe, onde o sol é mais forte. A indústria busca incentivo das autoridades públicas estaduais para produzir esse tipo de energia mais barata, a exemplo de outros estados do Brasil.

Atualmente a Assembleia Legislativa conta com as seguintes comissões técnicas: Comissão de Administração Pública e Política Social, Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Comissão do Consumidor e Meio Ambiente, Comissão dos Direitos Humanos da Juventude, Comissão de Fiscalização, Controle, Finanças e Tributação, Comissão de Infra- Estrutura e Política Econômica, Comissão de Segurança Pública e a Comissão de Saúde, Educação e Cultura. Todas, são comissões permanentes do legislativo estadual.

Fonte: Alepi