Alepi faz esforço concentrado para votar pautas antes do recesso

Segurança e do Fundo de Combate às Drogas

Com a aproximação do recesso parlamentar no Legislativo piauiense, a Assembleia realizará esforço concentrado a partir desta terça-feira, 14 de julho, visando a votação de matérias importantes antes do período que terá início na próxima sexta e durará 15 dias. 

Nisso, as Comissões Técnicas se reunirão logo no começo da manhã para sacramentar o destino das proposições no processo de tramitação, de modo que será definido o que vai para votação final. Dentre os projetos de maior relevância para o Estado, está a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao ano de 2016, esta tem sua conclusão obrigatória nesta semana, contudo, outros temas seguem no Poder, como a criação do Fundo de 

Segurança e do Fundo de Combate às Drogas, ambas remanescentes da Reforma Administrativa, porém, estas proposições deverão voltar à cena apenas em agosto. "Adiamos para receber ideias e discutir maneiras de captar mais recursos", propôs João de Deus (PT).

Nesse âmbito, no que se refere a urgência em concluir os trabalhos, o líder governista convocou reunião conjunta das Comissões de Constituição e Justiça, da Administração Pública e Política Social e de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação. Ação reverberada pelo presidente da CCJ e líder oposicionista, Robert Rios (PDT) que revelou na manhã de ontem que pretende "zerar" as pautas que tramitam na pasta. 

Fonte: Francy Teixeira