Alepi realiza sessão para lembrar as lustas pela igualdade racial

A sessão solene acontecerá na próxima quarta-feira (09)

Image title

Será realizada na próxima quarta-feira (09), no plenário da Assembleia Legislatiba do Piauí, Sessão Solene para lembrar as lutas pelas igualdades racial. O evento é uma proposição do deputado estadual Aluísio Martins que teve requerimento aprovado nsta quinta-feira.

A sessão especial comemorará o Dia Estadual da Consciência Negra e o Dia Internacional de Combate ao Racismo que é comemorado em 06 de setembro.

O deputado Aluísio Martins lembra que estão sendo convidados para o evento entidades e órgãos que promovem a igual racial no Piauí. “Estamos praticando a Lei Estadual 5046/99 criou essa data para homenagearmos as lutas sociais pela igualdade racial no Piauí e instituiu as comemorações para os avanços dessa luta”, ressaltou o deputado.

A coordenadora de Igualdade Social do Piauí, Assunção Aguiar, elogiou a iniciativa do parlamentar e da Assembleia e destacou que o movimento negro está mobilizado para prestigiar o evento no Legislativo.  “Esse evento vai mostrar a importância de se fazer um registro ao ato heroico da escrava Esperança Garcia denunciando os maus-tratos sofridos pelos negros sofridos pelos negros piauienses lá no século XVIII”, lembrou Assunção.  

Fonte: Portal MN