Alexandre Assunção assume Procuradoria Eleitoral no Piauí

Ele ermanecerá no cargo por dois anos e estará no comando da Procuradoria Eleitoral.


Alexandre Assunção assume Procuradoria Eleitoral no Piauí

O novo Procurador da Justiça Eleitoral no Piauí, escolhido em eleição realizada entre os membros do Ministério Público Federal do Piauí no início de dezembro do ano passado, deve tomar posse na próxima semana.

O sucessor do atual procurador, Marco Aurélio Adão, será o procurador da República Alexandre Assunção e Silva. O mandato de Adão se encerra no dia 27 de fevereiro. Alexandre Assunção permanecerá no cargo por dois anos e estará no comando da Procuradoria Eleitoral durante as eleições municipais deste ano.

Alexandre nasceu em Teresina em 1977. É graduado em Direito pela UFPI (1999) e mestre em Políticas Públicas pela UFPI (2008). Foi Técnico Administrativo no Ministério Público Federal no Estado do Piauí de 1996 a 2000. Também ocupou as funções de Procurador Federal (antigo procurador do INSS) de 2000 a 2002. E de Juiz de Direito substituto no Piauí de 2002 a 2003. Ingressou no Ministério Público Federal em 2003, sendo lotado na cidade de São Luís/MA.

Também foi Procurador da República na PRM de Petrolina/PE, na Procuradoria da República no Estado de Tocantins e na PRM de Caxias/MA de onde foi removido a pedido, para a Procuradoria da República no Estado do Piauí, em dezembro de 2010. Já Marco Aurélio Adão permanecerá agora na função de procurador da República.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte