Alto da Felicidade é tema de nova audiência na Câmara Municipal

A vereadora Teresa Britto (PV) explicou que representantes de órgãos envolvido no processo irão comparecer para prestar esclarecimentos

Uma audiência pública será realizada nessa quinta-feira (18) na Câmara Municipal de Teresina para discutir o atraso na construção das casas no Alto da Felicidade, zona sudeste de Teresina.

A vereadora Teresa Britto (PV) explicou que representantes de órgãos envolvido no processo irão comparecer para prestar esclarecimentos sobre o que está emperrando a construção das casas. Em setembro de 2009, cerca de 700 famílias foram despejadas do local após o cumprimento de mandado de reintegração de posse pela Polícia Militar.

Os vereadores R. Silva (PP) e Décio Solano (PT) também solicitaram a audiência pública, que ocorrerá às 10h. A vereadora Teresa Britto (PV) explicou que todos os representantes de órgãos que acompanham o caso estão sendo convocados para explicar seus trabalhos e se verificar quais os obstáculos a serem enfrentados.

?A discussão é necessária para impulsionar a solução do problema, uma vez que existe um problema na documentação. A construção das casas no Alto da Felicidade vem sendo discutida em cada órgão envolvido e agora emperrou. Precisamos de uma maior celeridade, até mesmo por causa da provável saída do governador Wellington Dias. Nosso objetivo com esta audiência é acelerar o processo?, afirmou a vereadora do PV.

Atualmente, duas construtoras trabalham na elaboração de projetos para construção de casas, mas uma pendência na documentação do terreno emperra a liberação pela Caixa Econômica Federal.

Fonte: Ascom