Alvaro Dias supera desavenças com PSDB e buscará reeleição ao Senado

Alvaro Dias supera desavenças com PSDB e buscará reeleição ao Senado

Ele sepultou todas as possibilidades de troca e reafirmou a permanência no PSDB, para disputar a reeleição ao Senado.

O encontro regional Sul do PSDB com Aécio Neves também serviu para reaproximar os tucanos locais. A presença do ex-ministro Euclides Scalco, afastados das mobilizações partidárias desde a eleição de Beto Richa, em 2010, foi vista com muita surpresa até mesmo pelo presidente nacional do partido, mas o reencontro que mais chamou a atenção foi o do senador Alvaro Dias com as lideranças do PSDB paranaense e até mesmo com Aécio.

Crítico ao PSDB do Estado desde 2010 e à direção nacional do PSDB a partir deste ano, por conta da forma como Aécio Neves foi alçado à condição de pré-candidato à presidência, Alvaro cogitou, por algum tempo, trocar de legenda e foi apontado, até, como um possível candidato do PV à presidência da República. Mas, neste sábado, ele sepultou todas as possibilidades de troca e reafirmou a permanência no PSDB, para disputar a reeleição ao Senado.

?Esse evento é especial para mim, pois marca o meu reencontro com o PSDB do meu Estado, e venho para somar. A partir de hoje, o PSDB do Paraná se une para alavancar sua candidatura, Aécio. Com Beto Richa à frente, como governador, e todos nós carregando sua bandeira. Caminharemos juntos, superando nossas divergências?, discursou.

Alvaro não escondeu as desavenças do passado, mas disse superá-las para alavancar o projeto nacional tucano. ?Temos divergências, e que bom que as temos, nosso partido não é um presépio de vaquinhas obedientes. Também não somos avestruzes para enfiar a cabeça na areia e não enxergar o que acontece ao nosso redor, mas elas são raquíticas perante nosso projeto e nossa missão?.

Fonte: Terra