Amadeu Campos conversa com eleitores, ao vivo, no Facebook

“Nós teremos como primeira ação a criação das Suprefeituras”

No último dia da campanha eleitoral, o candidato do PTB à Prefeitura de Teresina, jornalista Amadeu Campos, voltou aos estúdios de TV, onde passou a maior parte de sua vida com apresentador, para falar, ao vivo pela rede social Facebook, com os eleitores.

A transmissão ao vivo foi feita de um estúdio montada na agência de publicidade Croma, na zona Leste de Teresina, que criou e produziu a campanha eleitoral de Amadeu Campos.

Amadeu Campos afirmou que se for eleito para a Prefeitura de Teresina sua primeira medida será criar as Subprefeituras , a partir do dia 1º de 2017. Ele falou que tem o melhor Programa de Governo para Teresina e tem um Plano de Ação imediato porque Teresina tem pressa.

Amadeu Campos conversa com eleitores, ao vivo, no Facebook (Crédito: Reprodução)
Amadeu Campos conversa com eleitores, ao vivo, no Facebook (Crédito: Efrem Ribeiro)


“Nós teremos como primeira ação a criação das Suprefeituras”, adiantou.

Amadeu Campos afirmou que Teresina terá um Subprefeitura Sul, que vai funcionar no Lourival Parente; o desmembramento da SDU (Superintendência de Desenvolvimento Urbano) Centro-Norte com a criação da Subprefeitura Centro e Subprefeitura Norte, que vai funcionar na Santa Maria da Codipi; a Subprefeitura Leste vai para o bairro Satélite e não ficará no bairro Santa Maria da Codipi; e a Subprefeitura Sudeste ficará no Grande Dirceu.

Amadeu Campos conversa com eleitores, ao vivo, no Facebook (Crédito: Reprodução)
Amadeu Campos conversa com eleitores, ao vivo, no Facebook (Crédito: Efrem Ribeiro)


“Temos que aproximar a administração pública de onde o povo mora, onde as pessoas têm necessidade. Quem calça o sapato é quem sabe onde o calo dói. Aquela pequena obra, aquele calçamento, aquela galeria. O povo é quem sabe. Estando mais perto do gestor vai poder cobrar, o controle social vai melhorar e nós vamos dar toda força ao Orçamento Popular. A nossa primeira medida será essa, a da aproximação do poder público de onde as pessoas vivem e que precisam da Prefeitura”, falou Amadeu Campos.

Uma internauta perguntou a Amadeu Campos o que ele pode fazer para ajudar as pessoas que moram de aluguel. Amadeu Campos disse que vai implementar um Programa de Habitação forte para Teresina, inclusive vai recriar a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, que existia na administração do ex-prefeito e hoje senador Elmano Férrer (PTB).

Amadeu Campos conversa com eleitores, ao vivo, no Facebook (Crédito: Reprodução)
Amadeu Campos conversa com eleitores, ao vivo, no Facebook (Crédito: Efrem Ribeiro)


“O atual prefeito extinguiu a secretaria que foi criada por Elmano Férrer. Nós vamos recriar essa secretaria, Elmano passou pouco tempo, dois anos e nove meses como prefeito, mas as pessoas têm saudade do tempo dele porque construiu e entregou mais de 6 mil habitações populares. É nesse ritmo que nós vamos trabalhar nos próximos quatro anos de minha administração”, falou Amadeu Campos.

Amadeu Campos prometeu, se eleito, utilizar a ferramenta das redes sociais e a internet para contato com a população pelo menos uma vez por semana.

"Isso aqui que a gente está fazendo, é a primeira vez na política do Piauí em eleição que acontece. É uma ferramenta nova e estamos fazendo uma inovação. E inovação vai ser a marca da nossa administração", disse o candidato.

Amadeu Campos respondeu perguntas de internautas e comentou que propostas do seu Programa de Governo passaram copiadas e plagiadas pelo candidato do PSDB à reeleição para a Prefeitura de Teresina.

"Eu fico contente de que vários temas dessa campanha que nós colocamos estejam hoje sendo discutidos. Coisa que ninguém falava", falou Amadeu Campos.

Ele participou durante a tarde de arrastão na Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina, como última atividade de campanha de Amadeu Campos.


POR: Efrem Ribeiro

Fonte: Portal Meio Norte