Ampliação da pista do aeroporto de Parnaíba será inaugurada

Inauguração será nesta terça-feira com a presença do governador Wellington Dias e do ministro da Integração Nacional, GEddel Vieira

A ampliação e reforço da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Parnaíba será inaugurada na próxima terça-feira (23), às 17 horas, com a presença do presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira, o governador Wellington Dias e os governadores do Ceará, Cid Gomes, e do Maranhão, Roseana Sarney.

De acordo com o secretário de Turismo, Sílvio Leite, foram investidos na ampliação da pista R$ 20.697.581,33 e gerados 200 empregos diretos com a obra. Os acessos à base de abastecimento também já estão prontos e foi substituído o sistema de balizamento noturno. ?Com a ampliação da pista de pouso em mais 450 metros, passando dos atuais 2.050 para 2.500 metros, o aeroporto irá atender às necessidades para o desenvolvimento integrado da região do Delta, teremos um aumento considerável no fluxo turístico nacional e internacional?, disse o secretário.

A ampliação da pista do aeroporto de Parnaíba atende a uma das propostas para solidificação da Rota das Emoções, que terá no aeroporto a porta de entrada do turismo internacional para Jericoacoara, no Ceará, Delta do Parnaíba, no Piauí, e Lençóis Maranhenses, no Maranhão.

Fonte: CCOM