Anthony Garotinho é multado em R$ 53 mil por distribuir fraldas ilegalmente

A conduta de Garotinho foi considerada ilegal por ter acontecido em ano eleitoral, sendo classificada como uma ação de propaganda política

O deputado federal Anthony Garotinho (PR), que foi candidato ao governo do Rio de Janeiro nas eleições deste ano, terá que pagar uma multa de R$ 53,2 mil por ter distribuído fraldas ilegalmente em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense.

A conduta de Garotinho foi considerada ilegal por ter acontecido em ano eleitoral, sendo classificada como uma ação de propaganda política. A distribuição aconteceu no centro cultural que leva o nome do deputado.

A ação teve como base uma operação da Coordenadoria de Fiscalização da Propaganda do TRE-RJ que, em agosto, fechou o local, onde foram encontrados materiais de campanha e fraldas. Os fiscais também apreenderam guias de encaminhamento de gestantes ao centro cultural de Garotinho, assinadas por uma assistente social do município, que também foi multada. Os acusados podem entrar com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Fonte: Terra