Antonio Félix não concorda com adesão da Uespi ao Enem

Antonio Félix não concorda com adesão da Uespi ao Enem

Segundo o parlamentar, não houve discussão do tema com a sociedade piauiense.

O deputado Antonio Félix (PSD) propôs, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a realização de uma audiência pública para tratar da adesão da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo o parlamentar, a decisão de aderir ao exame foi adotada pela reitoria da universidade, e não houve discussão do tema com a sociedade piauiense.

“Para surpresa nossa, a Uespi aprovou a adesão ao Enem sem consultar a Assembleia, os alunos, os professores, sem apresentar uma justificativa. Estou me manifestando porque essa adesão poderá trazer enorme prejuízos para os estudantes piauienses. Nós não iremos aceitar a decisão unilateral da Uespi sem discutir com a sociedade, vamos as últimas consequências para fazer valer o direito dos piauienses de discutir a adesão da Uespi ao Enem”, afirmou o deputado.

Ainda segundo ele, o reitor da Uespi, professor Carlos Alberto, sabia da realização da audiência e decidiu aprovar adesão de maneira precipitada. “O fato de um estudante do Rio de Janeiro ter sido aprovado para a Universidade Federal, tomando uma vaga de estudante piauiense e, depois de formado, retornará ao Rio, sem prestar nenhum serviço ao Piauí”, disse.

O deputado Antonio Félix convocou os diversos segmentos da sociedade piauiense para a audiência pública do dia 27 de março, às 15h, no plenarinho da Assembleia Legislativa. “Por R$ 3 milhões a Uespi tirou a oportunidade de jovens piauienses de ingressar no ensino superior”, concluiu o parlamentar.

Fonte: Gisele Alves