Antônio Félix toma posse e promete atuação no combate à violência no Piauí

O retorno do parlamentar ocorre apenas dois meses após deixar a função, tendo em vista que obteve 25.386 votos no pleito passado, número insuficiente para conquistar a reeleição

Assumindo a vaga deixada pelo deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), licenciado para presidir a Fundação Municipal de Saúde, o suplente Antônio Félix (PSD) foi empossado na manhã de ontem em sessão solene na Assembleia Legislativa do Piauí.

O retorno do parlamentar ocorre apenas dois meses após deixar a função, tendo em vista que obteve 25.386 votos no pleito passado, número insuficiente para conquistar a reeleição.

A trajetória de Félix na Casa durante a legislatura passada é marcada por sua atuação frente a Comissão de Estudos Territoriais, que foi palco da solução de vários conflitos de terras entre municípios piauienses. "Antes a Comissão tinha pouca visibilidade, agora é uma das mais importantes", declarou o presidente da Alepi, Themístocles Filho (PMDB).

Com o trabalho enaltecido pelo Chefe do Poder Legislativo, Félix revelou a emoção do retorno. "É um sentimento de gratidão ao povo do Piauí, a Deus e aos deputados por estarmos aqui de volta", declarou. O parlamentar ainda elencou as áreas em que dedicará maior atenção neste mandato.

"Sempre temos pautado nossa atuação em todos os segmentos, continuamos esse trabalho, mas também vamos focar na segurança, que é uma causa muito séria, tal como a questão do abastecimento de água, em que estamos buscando a construção da barragem de Castelo", sinalizou.

Por fim, o deputado reiterou os esforços em torno dos litígios envolvendo o Piauí e Estados de fronteira. "O litígio ente Tocantins já foi resolvido, quanto ao Estado de Pernambuco vamos trabalhar nessa questão", impôs.

Fonte: Francy Teixeira