Ao lado de Aécio, Serra se reúne com prefeitos e lideranças

Serra receberá pauta de reivindicações para a região

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, participa de encontro com prefeitos e lideranças da região Norte de Minas Gerais nesta segunda-feira (7), ao lado do ex-governador Aécio Neves e do governador Antonio Anastasia (PSDB), pré-candidato à reeleição. Serra receberá uma agenda de reivindicações para o desenvolvimento da região.

É a primeira agenda pública que reúne os dois tucanos desde que Aécio retornou das férias que tirou em abril e maio. No ano passado, o ex-governador de MG disputou com Serra a indicação do PSDB para a candidatura à Presidência. O mineiro insistiu na realização de prévias no partido para a escolha de um dos dois, mas, em dezembro, diante do impasse, acabou desistindo da disputa e anunciando que irá concorrer a uma vaga no Senado.

Desde então, passou a ser cotado como possível candidato a vice na chapa com o paulista. O ex-governador mineiro, no entanto, nega essa possibilidade.

Na semana passada, em evento em Belo Horizonte, Aécio voltou a dizer que vai optar por concorrer ao Senado. "A minha decisão não pode ser tomada a partir de opiniões pessoais, até de boas intenções de alguns companheiros. Elas são legítimas. Mas a minha decisão tem que ser tomada a partir de uma análise muito profunda que eu faço do cenário político (...) Estou absolutamente convencido de que a melhor forma para ajudar a dar a vitória ao governador Anastasia e a Minas Gerais, porque sua vitória é a vitória de Minas Gerais, e ao companheiro e amigo governador José Serra é estando em Minas Gerais como candidato ao Senado", disse.

Fonte: g1, www.g1.com.br