Aos 77 anos, ex-prefeito Juraci Magalhães morre em hospital de Fortaleza

Ele estava sedado, respirando por aparelhos, com ventilação mecânica e com coma induzido

Morreu por volta das 10h15min desta quarta-feira (21) o ex-prefeito Juraci Magalhães, 77 anos. Em estado crítico na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus, desde a última quinta-feira (15), o ex-prefeito piorou nas últimas 24 horas.

Ele estava sedado, respirando por aparelhos, com ventilação mecânica e com coma induzido. O ex-prefeito lutava contra o câncer de pulmão há 12 anos, que se espalhou pelo fígado.

O corpo de Juraci Magalhães será velado à tarde na Câmara Municipal de Fortaleza. A família ainda não divulgou o local e horário do sepultamento.

História política de Juraci Magalhães

Juraci Magalhães foi três vezes prefeito de Fortaleza. Primeiro em 1990, quando assumiu o cargo depois que o então prefeito Ciro Gomes se afastou para se candidatar ao Governo do Estado. Depois em 1996; e em 2000, quando foi reeleito. O ex-prefeito já foi filiado ao PMDB, ao PL e atualmente está ligado ao PR.

A administração, chamada de a "Era Juraci", foi marcada por grandes obras como os Terminais de Ônibus e o Instituto José Frota (IJF) e polêmicas. Na eleição de 2006, o ex-prefeito concorreu ao cargo de deputado federal pelo PR, mas não conseguiu se eleger.

Fonte: Diário do Nordeste, www.diariodonordeste.com.br