Após 24 dias internado, José Alencar recebe alta em São Paulo

Após 24 dias internado, José Alencar recebe alta em São Paulo

Alencar estava internado desde o dia 25 de outubro por causa de um quadro de obstrução intestinal.

O vice-presidente José Alencar recebeu alta do Hospital Sírio Libanês na tarde desta quinta-feira (18), após 24 dias de internação. Ele deixou o centro médico por volta das 17h.

Alencar estava internado desde o dia 25 de outubro por causa de um quadro de obstrução intestinal. Na semana passada, ele sofreu um infarto agudo do miocárdio, mas exame de cateterismo mostrou que ele não tinha obstrução grave nas artérias.

Na porta do hospital, ele conversou rapidamente com jornalistas e disse estar feliz com a alta. O vice afirmou ainda que os médicos querem que ele permaneça mais alguns dias em São Paulo. Alencar afirmou que terá nova sessão quimioterapia na próxima semana. "Vou descansar um pouco. Sair do hospital e entrar em uma rotina caseira, isso pode fazer bem", disse. Questionado, Alencar disse que não sabe quando retorna para Brasília.

O vice-presidente afirmou que, apesar de ter sido "muito bem tratado", a rotina hospitalar é algo que "sempre cansa". "Então, estou muito feliz de estar podendo sair", disse. "Estou bem, estou saindo com muita segurança de que as coisas vão bem", disse, afirmando que a obstrução intestinal melhorou "consideravelmente".

Luta contra o câncer

O vice-presidente luta contra um câncer na região do abdome e já passou por mais de 15 cirurgias. Em julho de 2009, Alencar foi submetido a uma operação motivada por uma obstrução intestinal causada por tumores abdominais.

Em setembro, o vice-presidente foi internado no mesmo hospital em razão de um edema agudo de pulmão. Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, ele ficou hospitalizado e passou por um cateterismo.

Fonte: g1, www.g1.com.br