Lula sobrevoa Porto Príncipe de helicóptero

Lula sobrevoa Porto Príncipe de helicóptero

Brasileiro foi recebido pelo presidente René Préval

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou nesta quinta-feira (25) ao Haiti para expressar seu apoio ao povo haitiano pelo terremoto que devastou parte do país e para assinar acordos bilaterais em matéria de educação e agricultura. Essa é a terceira visita oficial de Lula ao Haiti. Lula foi recebido pelo presidente René Préval e sobrevoou a capital Porto Príncipe de helicóptero.

O terremoto que atingiu o país deixou mais de 200 mil mortos.  Em seguida, Lula se dirigiria à base do batalhão brasileiro da Missão de Estabilização das Nações Unidas (Minustah), onde assistiria a uma cerimônia de formatura das tropas do país, que lidera a missão. Também está previso um encontro com o presidente haitiano, René Préval, e com o primeiro-ministro Jean-Max Bellerive.

Na visita, serão assinados acordos para a reconstrução e fortalecimento da educação superior do Haiti, acordos para a construção de cisternas para captação de água de chuva e um outro acordo que visa estudar e fortalecer a agricultura familiar. De acordo com o Blog do Planalto, o governo brasileiro vai doar 14 toneladas de alimentos e US$ 15 milhões ao país.

Fonte: g1, www.g1.com.br